Nossa História

   A Escola Crescer é uma instituição privada de ensino voltada primordialmente para a produção de conhecimento. Foi fundada em 1º de dezembro de 1992 sob a direção da proprietária Janeth Arantes Lourenço e outras duas sócias.

    Com o término da sociedade em 2001, a escola passou a pertencer somente a Janeth Arantes Lourenço – Pedagoga, pós-graduada em Gestão Escolar, atual diretora e proprietária da Escola Crescer, que ampliou o atendimento escolar da Educação Infantil até o Ensino Fundamental I.

 

    O aluno é a razão de ser da Escola Crescer. Preparamos todos os nossos estudantes para a aquisição e produção de conhecimento, para o pensamento crítico e consciente sempre respeitando a individualidade.

 

     Focamos no desenvolvimento real e integral dos nossos estudantes, de modo que eles saibam agir na coletividade, colocar e respeitar limites, viver e resolver conflitos inusitados, manifestar as próprias opiniões e desejos, sabendo não só ouvir, como também argumentar.

 

     Com bases conceituais sólidas, por meio de uma metodologia e currículo aberto às atualizações que a “sociedade da informação” exige, atualmente com duas unidades de ensino a Escola Crescer atende crianças de 4 meses até o 5º ano do Ensino Fundamental em período integral, semi-integral e período parcial.

 

     Desde 1992, a Escola Crescer zela pelos princípios cristãos, familiares, cívicos, morais e acolhe as diferenças raciais, sociais, religiosas e econômicas, além de realizar ações contínuas para promover o respeito, a gentileza e a amizade.